load

Matrizeiro, o início de todo o processo.

em 15/07/19




Matrizeiro, o início de todo o processo.

 Em todo o processo produtivo, a Jaguafrangos possui um alto controle de qualidade, por isso, produz seus próprios ovos férteis, buscando a excelência de seus produtos desde a forma embrionária. O processo inicia-se no matrizeiro, localizado no município de Ortigueira, onde foi implantado um moderno núcleo de granjas para recria. Com rigoroso controle sanitário, o matrizeiro foi construído em Ortigueira, pela cidade ser considerada o maior filtro biológico existente no Paraná, ou seja, um local cercado de mata nativa e  distante de outros aviários, evitando o risco de contaminação.   

O cuidado está presente desde a seleção das aves, em suas fases iniciais, além do uso das melhores vacinas disponíveis no mercado e a  monitoria frequente, atendendo a todas as demandas do Programa Nacional de Sanidade Avícola (PNSA). Além disso, no matrizeiro há o controle do acesso de pessoas e veículos, caminhões exclusivos são usados para o transporte de  ovos e rações e estas são produzidas em fábrica de ração própria para as matrizes.  

De acordo com Fernando César Belinato, médico veterinário responsável pelo plantel de matrizes, toda a equipe de colaboradores possui vasta experiência no ramo e zela pelo bom resultado zootécnico e pela saúde das aves, bem como pela qualidade dos produtos que são os ovos férteis e os pintos de um dia. “A Jaguafrangos não priva investimentos ligados à biosseguridade e à tecnologia, pois sabe que todo o esforço de se cuidar bem das matrizes reflete na qualidade do produto final”, explica o médico veterinário. 

 

 


Site desenvolvido e hospedado por:

Agência de Comunicação Marcão Kareca