load

Gestão de resíduos

em 15/05/19




Gestão de resíduos

A Jaguafrangos sabe da importância de aliar as suas atividades com a preservação do meio ambiente, por isso, é comprometida com a sustentabilidade e mantém o desenvolvimento de práticas de referência no gerenciamento de resíduos. Com a realização de uma série de ações que envolvem as fases de coleta, transporte, tratamento até a destinação final, os resíduos são devidamente manejados, assegurando todo um procedimento ecologicamente seguro.

A água utilizada durante o processo produtivo do frigorífico da Jaguá é recolhida através de calhas e tubulações e direcionada ao Sistema de Tratamento de Efluentes. No local, passa por processos físicos e químicos, chegando ao tratamento biológico em lagoas e, ao atingir os padrões previstos em legislação ambiental, a água é destinada ao corpo hídrico mais próximo, o Ribeirão São José.

 Já os resíduos sólidos são coletados em todas as dependências da empresa e transportados até a central de classificação de resíduos, onde são dispostos de acordo com sua natureza e armazenados em contentores específicos para a coleta. Nessa etapa, empresas habilitadas por órgão ambiental coletam os materiais, emitindo laudos que comprovam a destinação e tratamento adequado para cada tipo de resíduo gerado pela indústria.

O gerente de qualidade Ozélio Farias aponta que garantir o cuidado com o meio ambiente é uma das prioridades da Jaguafrangos: “Toda a gestão de resíduos é realizada por profissionais qualificados, atendendo aos padrões previstos na legislação vigente.”


Site desenvolvido e hospedado por:

Agência de Comunicação Marcão Kareca